Anúncio abacaxi (porque não entregar só o que o cliente pede).

Você pode ensinar alguma coisa a alguém usando dois caminhos:
- do exemplo a ser seguido.
- do exemplo a NÃO ser seguido.

Como aqui no blog do Publicitário Vendedor você aprende através da propaganda o que fazer e o que NÃO fazer em vendas, hoje trago um abacaxi da propaganda... e da venda.

Conseguimos perceber algumas lições importantes deste anúncio veiculado em 90 outdoors e revistas em Belo Horizonte.
Veja se você concorda:

1° Se seu cliente tem um problema (como não ter os dentes) faça o possível para resolver o problema dele, como agregar novos serviços através de parcerias. Por exemplo: some esforços com odontologistas para vender implantes e depois anuncie que você tem a melhor escova de dentes para dentes naturais e implantados.

2° A primeira impressão é a que fica. Se lermos o texto do anúncio percebemos que ele explica melhor a imagem. Mas até lermos já formamos algum pré-conceito - neste caso bem negativo. Na venda é a mesma coisa, é preciso preparar bem o momento da “abordagem” ao cliente, é um momento único, de abertura da reunião e pode determinar a atenção e o interesse do cliente, e no final da reunião é isto que vai determinar se você vai vender ou se... o seu cliente “vai falar com a direção e te ligar depois...”.











É importante ressaltar que não estou analisando a qualidade da empresa anunciante nem da agência responsável pela criação. Acredito que sejam boas empresas. O objetivo aqui é analisar a lição em vendas que este anúncio pode nos dar.

Então lembre-se das duas lições deste abacaxi da propaganda/e da venda:
- prepare bem a abordagem que faz com seus clientes (a abordagem é a sua única possibilidade de prender a atenção do cliente);
- e sempre se proponha a resolver o problema do cliente. Não faça o cliente pensar o que não é a verdade. Reconheça que você não atende as necessidades, mas tem um parceiro que atua nesta área.










***** Este anúncio foi sugerido pelo mestre Raul Candeloro. Você conhece um anúncio de TV, rádio ou jornal que ensine alguma lição em vendas? Então envie para marlus@oPublicitarioVendedor.com.br *****

.

3 comentários:

  1. Hahaha só dando uma boa risada mesmo...

    Ao invés de vender a solução o anúncio se abraça com o cliente ao problema e pula no precipício.

    Muito bom o post!!

    Beijos.

    Heloísa Camargo de Lacerda.

    ResponderExcluir
  2. Falou bem Marlus! Assino em baixo.

    Há 1000 maneiras de vender uma ideia e essa não é uma das boas.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos do Blog !

    Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

    Quero apresentar para vocês um sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.Se vocês estão desempregados,não se preocupem,esta será uma boa oportunidade para vocês evoluirem....Se vocês estão empregados,porém,não estão felizes com o salário que estão recebendo,não tem problema,pois esta será a chance de vocês terem o salário que sempre quiseram....

    Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no mês trabalhando em casa pela internet ?

    Acessem:

    www.frpromotora.com/marceloluiz91945

    Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

    Qualquer dúvida sobre a proposta,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

    FR Promotora - Desde 1998 Apresentando Soluções Financeiras

    CNPJ: 02.773.549/0001-44

    Abraços !!!

    ResponderExcluir