6 lições para vender e vencer (+ dica bônus)

Anunciante: Ministério da Educação (Pro-Uni)
Número de lições em vendas: 6 + bônus
Veículo: Televisão


Preste atenção nesta frase “as pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos”. Concorda? Então continue.

A autora da frase foi a escritora brasileira Clarice Lispector. A frase é excelente para nós vendedores porque traduz exatamente o segredo de um bom vendedor: o sucesso em vendas só depende de como você trabalha as possíveis oportunidades de vendas que surgem na sua frente.

E como aproveitar melhor estas oportunidades? Isto acho que a Clarice não chegou a escrever (até porque o negócio dela era outro), mas assista a propaganda abaixo pois ela vai te ensinar seis lições interessantes. E no final, este comercial ainda dá uma super dica para colher a melhor indicação dos seus clientes. Confira!





Já assistiu? Então acompanhe as lições.

Lição n° 1
Se você não consegue superar ou mesmo bater a sua meta, procure o apoio de quem te bote pra cima.
Fuja dos pessimistas e dos conformistas. Como fez a personagem da propaganda ao procurar o avô, que segundo ela, era uma pessoa que sempre dizia “tenta de novo, você vai conseguir”.

Lição n° 2
Se não tiver chego onde você queria, não se contente. Mova-se.
Fuja da zona de conforto. Como ela fez, ao tentar medicina mesmo já tendo passado em biologia.

Lição n° 3
Para vender e ter sucesso persista.
Como ela que tentou várias vezes o vestibular até passar.

Lição n° 4
Procure facilitadores. Não me refiro aos atalhos, mas sim nas formas de viabilizar o que você deseja, como aquela venda grande por exemplo. Faça como a protagonista deste comercial, que procurou uma forma de viabilizar a entrada numa universidade particular, ao invés de se focar apenas nas públicas.
Ao contrário de um vendedor que quer vender para uma empresa e mesmo não sendo atendido pelo cliente em nenhuma ligação, continua ligando, ao invés de tentar outra alternativa.

Lição nº 5
Para convencer um cliente, acredite naquilo que você vende (seja um produto ou, seja você mesmo), pois quando acreditamos certamente conseguimos os melhores resultados.
Então use. Teste. Veja com seus próprios olhos como funciona. E como ela diz no comercial “se jogue”.

Lição n° 6
Colocou em prática estas cinco lições? Então sonhe! Sonhe muito.
Visualize você assinando o contrato de venda. Imagine-se recebendo a comissão, os parabéns do presidente da sua empresa. Não tenha medo de ser feliz antes, durante e depois.

*** Dica de vendas bônus ***
Agora, se além de tudo isto você já tem alguns clientes que falam bem de você, então aumente suas vendas usando o testemunhal deles.
Testemunhais e depoimentos como este do comercial podem efetivamente gerar vendas, é o que indica uma pesquisa recente realizada pelo Google, onde 53% dos entrevistados disseram que consultam pessoas conhecidas para pesquisar informações antes de realizar uma compra.

Entretanto é importante que você ajude quem vai dar o testemunho a dizer exatamente o que você precisa para vender mais. Como fazer isto? Simples. Peça para ele dar o testemunho respondendo perguntas como:
- como meu produto beneficia sua empresa?
- qual a importância do meu produto para o seu negócio?
- sem meu produto, ou com outro de qualidade inferior, como ficaria a sua lucratividade?

Então é isto. Faça o melhor que puder pelas oportunidades que tem de vender. E sempre preste atenção nas propagandas que aparecem na sua frente, é só analisá-las para saber o que fazer para vender mais.

Vamos que vamos.

Marlus
O Publicitário Vendedor – ensinando vendas através da propaganda.

2 comentários: