Anúncio abacaxi (porque não entregar só o que o cliente pede).

Você pode ensinar alguma coisa a alguém usando dois caminhos:
- do exemplo a ser seguido.
- do exemplo a NÃO ser seguido.

Como aqui no blog do Publicitário Vendedor você aprende através da propaganda o que fazer e o que NÃO fazer em vendas, hoje trago um abacaxi da propaganda... e da venda.

Conseguimos perceber algumas lições importantes deste anúncio veiculado em 90 outdoors e revistas em Belo Horizonte.
Veja se você concorda:

1° Se seu cliente tem um problema (como não ter os dentes) faça o possível para resolver o problema dele, como agregar novos serviços através de parcerias. Por exemplo: some esforços com odontologistas para vender implantes e depois anuncie que você tem a melhor escova de dentes para dentes naturais e implantados.

2° A primeira impressão é a que fica. Se lermos o texto do anúncio percebemos que ele explica melhor a imagem. Mas até lermos já formamos algum pré-conceito - neste caso bem negativo. Na venda é a mesma coisa, é preciso preparar bem o momento da “abordagem” ao cliente, é um momento único, de abertura da reunião e pode determinar a atenção e o interesse do cliente, e no final da reunião é isto que vai determinar se você vai vender ou se... o seu cliente “vai falar com a direção e te ligar depois...”.











É importante ressaltar que não estou analisando a qualidade da empresa anunciante nem da agência responsável pela criação. Acredito que sejam boas empresas. O objetivo aqui é analisar a lição em vendas que este anúncio pode nos dar.

Então lembre-se das duas lições deste abacaxi da propaganda/e da venda:
- prepare bem a abordagem que faz com seus clientes (a abordagem é a sua única possibilidade de prender a atenção do cliente);
- e sempre se proponha a resolver o problema do cliente. Não faça o cliente pensar o que não é a verdade. Reconheça que você não atende as necessidades, mas tem um parceiro que atua nesta área.










***** Este anúncio foi sugerido pelo mestre Raul Candeloro. Você conhece um anúncio de TV, rádio ou jornal que ensine alguma lição em vendas? Então envie para marlus@oPublicitarioVendedor.com.br *****

.

4 comentários:

  1. Hahaha só dando uma boa risada mesmo...

    Ao invés de vender a solução o anúncio se abraça com o cliente ao problema e pula no precipício.

    Muito bom o post!!

    Beijos.

    Heloísa Camargo de Lacerda.

    ResponderExcluir
  2. Falou bem Marlus! Assino em baixo.

    Há 1000 maneiras de vender uma ideia e essa não é uma das boas.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos do Blog !

    Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

    Quero apresentar para vocês um sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.Se vocês estão desempregados,não se preocupem,esta será uma boa oportunidade para vocês evoluirem....Se vocês estão empregados,porém,não estão felizes com o salário que estão recebendo,não tem problema,pois esta será a chance de vocês terem o salário que sempre quiseram....

    Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no mês trabalhando em casa pela internet ?

    Acessem:

    www.frpromotora.com/marceloluiz91945

    Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

    Qualquer dúvida sobre a proposta,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

    FR Promotora - Desde 1998 Apresentando Soluções Financeiras

    CNPJ: 02.773.549/0001-44

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  4. Quer trabalhar em casa! No conforto do seu lar! Acesse o site http://www.frpromotora.com/45194420 faça seu cadastro na empresa como promotor digital, se ative, e comece a ganhar dinheiro em casa, podendo trabalhar nas suas horas livres, você escolhe o melhor horário para trabalhar, e ainda pode ganhar um bom dinheiro. Um trabalho simples, não precisa ter experiência, basta ter acesso a internet.
    Entrei na empresa para ganhar uma renda extra e hoje ganho um verdadeiro salário (tirei mais de R$ 1500,00 esse mês). Hoje em dia eu trabalho só em casa com divulgação.

    A FR Promotora é uma empresa séria, com experiência desde 1998.
    CNPJ: 02.773.549/0001-44. Site para consultar na Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp.

    Telefones: (21) 2179-6969, (21) 2179-6813, (21) 3497-3771 e (21) 3271-2857 (At. seg. a sex. 09:00 a 12:00hrs e de 13:00 as 17:00hrs).
    Endereço: Rua Iguapé, 10 salas 401 a 403 - Cascadura | RJ

    Caso queira fazer parte da minha equipe acesse: http://www.frpromotora.com/45194420
    Qualquer dúvida envie mensagens para ricardosouza994@yahoo.com.br

    ResponderExcluir